You are currently viewing Movimento Agente da Comunidade leva solidariedade a Vila Santa Margarida

Movimento Agente da Comunidade leva solidariedade a Vila Santa Margarida

Voluntária do Agente da Comunidade corta cabelo de morador na MargaridaApoiado pelo vereador José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, o movimento social Agente da Comunidade ligado a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) de Ferraz de Vasconcelos proporcionou diversão, esperança e muita solidariedade (foto) a cerca de duas mil pessoas no domingo, dia 13, no Campo da Vila Santa Margarida. O evento em homenagem ao Dia da Criança comemorado em todo o País, no sábado, contou com a participação do prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, entre outras, autoridades.

Em sua 8ª edição no município, a comemoração em prol da meninada promovida pelo movimento social Agente da Comunidade distribuiu mais de 800 brinquedos, seis mil doces, 150 cestas básicas, além de roupas arrecadadas no bazar beneficente. Além disso, o evento filantrópico ofereceu ainda o recadastramento no bolsa família, corte de cabelo, atendimento espiritual, assistência jurídica e tutelar, medição da pressão arterial de munícipes, pula-pula, piscina de bolinha, castelinho de ar, algodão doce, pipoca e pintura do rosto.

O Agente da Comunidade teve também a apresentação dos cantores Ricardo Leite e Eddy Lucas que aproveitou a ocasião para fazer o lançamento do seu CD e da dupla Mano Cris e Mano Rodolfo. O movimento social da IURD foi criado, em 2003, abrangendo todo o Estado de São Paulo. Em Ferraz de Vasconcelos, o Agente da Comunidade é formado por, aproximadamente, 250 voluntários e ocorre a cada três ou quatro meses em bairros carentes na cidade. O grupo social tem por finalidade principal levar sempre uma palavra de esperança as pessoas menos  favorecidas da sociedade.

Vereador, Valtinho do Ipanema (1º esq), vice-prefeito, Izidro Neto, ver. Pastor Nelson e o empresário Zé CardosoNa sessão ordinária, na terça-feira, dia 15, o vereador (foto-2º dir) Pastor Nelson fez questão de usar a Tribuna para fazer um agradecimento especial aos voluntários, colaboradores, autoridades e empresários, que, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso do evento filantrópico. Ele citou, publicamente, Acir Filló, o vice-prefeito e secretário municipal de Habitação, José Izidro Neto, os colegas Walter Marsal Rosa, o Valtinho do Ipanema, Henrique Marques, Antonio Carlos Alves Correia, o Tonho e o empresário suzanense, José Cardoso e sua filha Juliana. “Foi um ato em prol da nossa população”, finalizou o Pastor Nelson.