Demonstrando um sentimento de impotência política, a vereadora Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV, criticou a existência de um verdadeiro lixão a céu aberto ao longo da margem esquerda no sentido centro-bairro da Rua José do Patrocínio, no conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, em Ferraz de Vasconcelos. A denúncia dela contra o que chama de completo descaso da Prefeitura Municipal foi feita na sessão ordinária, na terça-feira, dia 15.
De acordo com a vereadora, por conta da situação vergonhosa porque encontra-se a Rua José do Patrocínio, isto é, da presença constante de sujeira fruto da inoperância do poder público municipal acabou sendo o tema de uma reportagem do SPTV da Rede Globo fato, que infelizmente, depõe mais uma vez contra a cidade. Em resposta, a Prefeitura Municipal culpou o período chuvoso para justificar a ausência de conservação da citada via pública, mas, naturalmente, Ana do PV não concorda com a argumentação dada.
Em compensação, ela ressalta que já fez inúmeras indicações à administração local cobrando providências em relação à limpeza pública, incluindo a construção de uma ciclovia em toda à extensão da via paralela a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no lado norte da cidade, porém, até agora nada fora feito para mudar o quadro vergonhoso. Ana do PV (foto) deixa claro que os moradores do Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco querem uma solução rápida porque a via pública tornou-se a entrada e saída do município devido ao acesso fácil à Radial Leste.
A vereadora lamenta ainda o fato de não existir nenhuma forma de orientar a população para evitar jogar entulho no local por meio de placas ou faixas. “Com isso, aumenta a cada dia que passa o volume de lixo depositado naquele trecho da José do Patrocínio em detrimento de a municipalidade não cumprir a sua função, isto é, conscientizar a comunidade e, ao mesmo tempo, preservar o espaço público em geral para que tenhamos uma cidade melhor”, diz Ana do PV.
Persistência
Para reiterar mais uma vez as suas reivindicações, ela apresentou um requerimento pedindo providências imediatas a Prefeitura Municipal para que informe a Casa quando será feita também a manutenção do asfalto e, principalmente, a limpeza (foto) da via paralela a CPTM. A via inicia-se na Rua Godofredo Osório Novais, Pascoal Lobosco, Júlio de Carvalho e Marginal até a divisa com Guaianases. No pedido, Ana do PV quer saber também se obra será executada com recursos próprios ou meio de parcerias com os governos federal ou estadual.