You are currently viewing Ana do PV denuncia lixão na Rua José do Patrocínio no Castelo Branco

Ana do PV denuncia lixão na Rua José do Patrocínio no Castelo Branco

Lixo acumulado na Rua José do Patrocínio, no Castelo BrancoDemonstrando um sentimento de impotência política, a vereadora Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV, criticou a existência de um verdadeiro lixão a céu aberto ao longo da margem esquerda no sentido centro-bairro da Rua José do Patrocínio, no conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, em Ferraz de Vasconcelos. A denúncia dela contra o que chama de completo descaso da Prefeitura Municipal foi feita na sessão ordinária, na terça-feira, dia 15.

De acordo com a vereadora, por conta da situação vergonhosa porque encontra-se a Rua José do Patrocínio, isto é, da presença constante de sujeira fruto da inoperância do poder público municipal acabou sendo o tema de uma reportagem do SPTV da Rede Globo fato, que infelizmente, depõe mais uma vez contra a cidade. Em resposta, a Prefeitura Municipal culpou o período chuvoso para justificar a ausência de conservação da citada via pública, mas, naturalmente, Ana do PV não concorda com a argumentação dada.

Vereadora Ana do PV denuncia descaso com via paralelaEm compensação, ela ressalta que já fez inúmeras indicações à administração local cobrando providências em relação à limpeza pública, incluindo a construção de uma ciclovia em toda à extensão da via paralela a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no lado norte da cidade, porém, até agora nada fora feito para mudar o quadro vergonhoso. Ana do PV (foto) deixa claro que os moradores do Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco querem uma solução rápida porque a via pública tornou-se a entrada e saída do município devido ao acesso fácil à Radial Leste.

A vereadora lamenta ainda o fato de não existir nenhuma forma de orientar a população para evitar jogar entulho no local por meio de placas ou faixas. “Com isso, aumenta a cada dia que passa o volume de lixo depositado naquele trecho da José do Patrocínio em detrimento de a municipalidade não cumprir a sua função, isto é, conscientizar a comunidade e, ao mesmo tempo, preservar o espaço público em geral para que tenhamos uma cidade melhor”, diz Ana do PV.

Persistência

Lixão na Rua José do Patrocínio, no Castelo BrancoPara reiterar mais uma vez as suas reivindicações, ela apresentou um requerimento pedindo providências imediatas a Prefeitura Municipal para que informe a Casa quando será feita também a manutenção do asfalto e, principalmente, a limpeza (foto) da via paralela a CPTM. A via inicia-se na Rua Godofredo Osório Novais, Pascoal Lobosco, Júlio de Carvalho e Marginal até a divisa com Guaianases. No pedido, Ana do PV quer saber também se obra será executada com recursos próprios ou meio de parcerias com os governos federal ou estadual.