You are currently viewing Luiz Tenório retoma luta pela construção de alça de acesso ao Rodoanel

Luiz Tenório retoma luta pela construção de alça de acesso ao Rodoanel

Vereador Luiz Tenório (1º dir) prefeito Tokuzumi e o vereador Jessé Almeida analisam mapa do RodoanelO vereador (foto-1º dir) Luiz Tenório de Melo (PR) conversou sobre a possível construção de uma alça de acesso ao Rodoanel na altura da Estrada dos Fernandes, em Suzano, com o prefeito daquele município, Paulo Fumio Tokuzumi(PSDB). O encontro que contou também com o vereador suzanense, Jessé Almeida (PR) aconteceu na última quarta-feira, dia 09.

Em Ferraz de Vasconcelos, Luiz Tenório chegou inclusive a propor uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) para abordar o assunto, em março deste ano, porém, depois de alguns meses o grupo criado para fazer diligências junto ao governo estadual achou por bem concluir o trabalho por não acreditar na viabilidade do pleito. Na época, o vereador tentou incentivar os colegas que seria viável brigar pela obra, mas, acabou sendo vencido.

Agora, confiante Luiz Tenório aproveitou o fato de o prefeito de Suzano providenciar pedido semelhante ao consórcio responsável pela construção do Rodoanel Mário Covas liderado pela empresa SPMar para medir esforços, juntamente, com Paulo Tokuzumi.“Ressalto a capacidade técnica e administrativa de Tokuzumi por defender a implantação de uma alça de acesso ao Rodoanel, assim como, também aprovo”, comenta Luiz Tenório.

A nova alça de acesso ao trecho Leste do Rodoanel solicitada no primeiro semestre desse ano pelo prefeito de Suzano, deverá ser aprovada e autorizada pelo governo do Estado através da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) nos próximos meses. O Rodoanel interligará as Rodovias, Anchieta, Imigrantes, Régis Bittencourt, Raposo Tavares, Castelo Branco, Fernão Dias, Presidente Dutra e Anhanguera/Bandeirantes.

“Estávamos eu o vereador Luiz Tenório pensando, exatamente, a mesma coisa no inicio deste ano, sem sequer termos conversados sobre esse assunto. Percebi que a nova alça é indispensável e que o Estado poderia sim, implantá-la em favor do desenvolvimento econômico dessa região, será um grande ganho para Ferraz também”, afirmou o prefeito, Paulo Tokuzumi.