You are currently viewing Valtinho do Ipanema pede a colocação de fitas-antiderrapante na Estação Gianetti Neto

Valtinho do Ipanema pede a colocação de fitas-antiderrapante na Estação Gianetti Neto

Vereador Valtinho do Ipanema preocupado com acidentes na Estação GianettiDepois de receber muita reclamação, o vereador (foto) Walter Marsal Rosa (PSB), o Valtinho do Ipanema, decidiu requer a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para que estude a instalação de fitas-antiderrapante em degraus das escadas da Estação Antonio Gianetti Neto, no Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos. A sugestão feita efetuada na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 30.

Segundo ele, sobretudo, em dia de chuva, a falta de um equipamento antiderrapante nas escadas tem contribuído para a ocorrência de quedas corriqueiras de usuários. Por isso, Valtinho do Ipanema pede inclusive urgência na viabilidade da instalação de fitas-antiderrapante por parte da CPTM. Afinal, os passageiros não podem continuar sujeitos a acidentes dessa natureza na Estação Antonio Gianetti.

“Perdi a conta do número de munícipes que me procuraram em meu gabinete pedindo algum tipo de providência em relação a esse grave problema que vem colocando em risco a vida de usuários da CPTM que embarcam e desembarcam, diariamente, na Estação Antonio Gianetti Neto”, garante Valtinho do Ipanema. Por sua importância, o vereador está confiante que o seu pedido será atendido pela companhia.

Por dia, estima-se que passam pelo local quase 15 mil moradores da cidade que usam o sistema de transporte ferroviário para ir até a capital ou ao restante do Alto Tietê e vice-versa. “A quantidade de passageiros transportada sem dúvida alguma aumenta ainda mais o risco de acontecer acidentes nos degraus da Estação Antonio Gianetti Neto”, alerta Valtinho do Ipanema.