You are currently viewing Vereador Luiz Tenório cobra infraestrutura para o Sítio Paiolzinho no Cambiri

Vereador Luiz Tenório cobra infraestrutura para o Sítio Paiolzinho no Cambiri

Vereador Luiz Tenório e vice-prefeito (parede) conversam com moradores do PaiolzinhoMoradores do Sítio Paiolzinho mais conhecido como o “Raspadão”, na região do Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos cobram obras de infraestrutura para o bairro as autoridades competentes. A reivindicação dos habitantes foi tratada durante reunião (foto) entre o vereador Luiz Tenório de Melo (PR) e o vice-prefeito e secretário municipal de Habitação, José Izidro Neto (PMDB), no sábado, dia 21.

No fundo, os munícipes residentes no “Raspadão” lutam pela construção da rede coletora de água e de esgoto, por iluminação pública, pavimentação e linhas de ônibus. Além disso, eles querem o fim de acúmulo de lixo em alguns pontos da localidade. Para Luiz Tenório, o estado de necessidade do bairro arrasta-se há vários anos e, no entanto, nada é feito para mudar o quadro em benefício dos moradores.

“Na verdade, sabemos que muita coisa precisa ser feita no campo técnico como, por exemplo, a mudança de zoneamento da área pela Prefeitura Municipal. Aliás, esse assunto já vem sendo abordado com secretários municipais que estão preparando um projeto nesse sentido, que, depois, deverá ser enviado à Câmara Municipal”, diz Luiz Tenório. Por sua vez, o vereador discute o tema com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e com a Bandeirante.

Já o vice-prefeito e secretário municipal de Habitação, José Izidro afirmou que a falta de regularização do bairro acaba impossibilitando que a Prefeitura Municipal faça grandes melhorias. Em compensação, o Poder Executivo pretende promover uma conversa com o Poder Judiciário para tratar das pendências legais da área. Com isso, será possível acertar algumas benfeitorias para o “Raspadão”. Ele prometeu ainda pavimentar as ruas oficiais.