You are currently viewing Fotos de desaparecidos podem ser divulgadas no site da Prefeitura Municipal

Fotos de desaparecidos podem ser divulgadas no site da Prefeitura Municipal

Vereador Tonho propõe a divulgação de fotos em sitePessoas desaparecidas poderão ter a sua foto disponibilizada no site oficial da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos. A medida inédita no município foi sugerida ao Poder Executivo pelo vereador (foto) Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 16. Para ele, o site é um importante meio de comunicação e, ao mesmo tempo, útil para a divulgação de pessoas desaparecidas.

Segundo Tonho, a internet é, na atualidade, talvez o principal mecanismo que auxilia na busca de pessoas desaparecidas, o que termina contribuindo para o fim do sofrimento de inúmeras famílias. “Na realidade, o desaparecimento de pessoas representa um verdadeiro drama para milhares de famílias brasileiras. Por isso, acredito que a divulgação no site da Prefeitura Municipal deverá ser bastante positiva”, diz Tonho.

Além disso, na segunda-feira, o vereador requereu ainda a administração municipal o cumprimento e a devida fiscalização da Lei Nº 3.084, de 03 de novembro de 2011. O texto torna obrigatória a fixação de placas advertindo sobre a proibição de venda de substâncias tóxicas aos menores de idades em estabelecimentos comerciais situados na cidade.

Pedido semelhante, Tonho fez, no tocante, a Lei Nº3.069, de 27 de setembro de 2011, que determina a instalação e a localização de armários chamados de “guardas-volumes” em agências bancárias e financeiras. “São normas de minha autoria que a Câmara Municipal aprovou e o Poder Executivo promulgou, porém, não estão tendo os seus efeitos práticos em benefício da sociedade local”, comenta Tonho.