You are currently viewing Na inauguração do Bom Prato, governador anuncia mais investimentos para Ferraz

Na inauguração do Bom Prato, governador anuncia mais investimentos para Ferraz

Governador inaugura o restaurante Bom Prato ao lado de FillóO governador, Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou a liberação de uma verba de R$7 milhões do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi) para a revitalização da região central, a construção de quatro creches, a implantação do programa Via Rápida Emprego para oferecer cursos de gastronomia para Ferraz de Vasconcelos. O comunicado ocorreu durante a inauguração do restaurante Bom Prato (foto), na Rua Wanir Hungria, na Vila Maria Rosa, na terça-feira, dia 17. No local que oferece refeição diária por apenas R$1,00, funciona ainda um posto do programa Acessa São Paulo.

Além disso, Geraldo Alckmin afirmou que o governo estadual vai iniciar a construção de uma unidade da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec) nos próximos quatro meses, no Jardim São João, assim como, da instalação da Escola Técnica Estadual (Etec), que, funciona num prédio precário, na Vila Jamil. O governador destacou ainda que já liberou uma verba de R450 mil para o custeio do Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa e autorizou à contratação de mais médicos.

Segundo ele, a unidade hospitalar também passará a oferecer residência médica, em breve. Em virtude de problemas relacionados, sobretudo, a falta de médicos, o secretário estadual da Saúde, David Uip visitará o Regional na próxima terça-feira, dia 24. No momento, a unidade possui 321 médicos, mas, o número não é suficiente para atender toda a demanda existente. Geraldo Alckmin acrescentou também que nesta quinta-feira, dia 19, a Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública designará mais policiais militares para o município.

Prefeito Acir Filló agradece ao governador investimento no municípioO prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló (foto), agradeceu os investimentos para a cidade. Para ele, Alckmin é um parceiro dos ferrazenses. A cerimônia reuniu ainda o vice-prefeito, José Izidro Neto (PMDB), o presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, demais vereadores e secretários locais, os prefeitos de Poá, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), de Guararema, Márcio Alvino de Souza (PR), de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Júnior (PSDB), o Inho e os deputados estaduais, Estevam Galvão de Oliveira (DEM) e Heroilma Tavares (PTB), entre outras, autoridades.