You are currently viewing Vereadora Ana do PV propõe a instalação de semáforo em cruzamento no Jardim Júlio de Carvalho

Vereadora Ana do PV pede semáforo para o Jardim Júlio de CarvalhoO cruzamento entre as Ruas Belisário Pereira de Carvalho e Lídio Nunes Duarte, no Jardim Júlio de Carvalho, na região da Vila Santo Antonio, em Ferraz de Vasconcelos poderá ser contemplado com um semáforo pelo departamento competente da Prefeitura Municipal. A instalação do equipamento viário foi solicitada pela vereadora (foto) Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV, na segunda-feira, dia 09.

Para ela, a implantação do semáforo servirá para disciplinar o fluxo de veículos no local, principalmente, porque nos últimos anos, aquele trecho teve a sua circulação de automóveis aumentada por tratar-se de uma via de acesso a Estação Ferroviária Antonio Gianetti Neto e ao Viaduto Vereador João Batista Camilo Neto. Além disso, a vereadora pede ainda a devida sinalização viária no referido cruzamento.

Ana do PV destaca também que devido a grande movimentação de carros é bastante comum à formação de congestionamento no cruzamento das Ruas Belisário Pereira de Carvalho e Lídio Nunes Duarte. Com isso, pode aumentar o risco de acidente. “Naquele cruzamento, acontecem fechadas com muita frequência, justamente, porque o motorista de um modo geral não dispõe de um semáforo”, avisa a vereadora.

Na sessão ordinária, Ana do PV pediu ainda em regime de urgência a operação tapa-buraco na altura do número 142 da Rua Lídia Ferraz de Araújo, no Jardim São Fernando. Na indicação, ela descreve que a camada de asfalto encontra-se, totalmente, esburacada e, portanto, provocando inúmeros transtornos aos condutores que por ali trafegam. O fim da buraqueira é um justo pedido de moradores.