You are currently viewing Willians do Gás cobra da Prefeitura dados de empresas que participam de pregões eletrônicos

Willians do Gás cobra da Prefeitura dados de empresas que participam de pregões eletrônicos

Vereador Willians do Gás questiona empresas que participam de pregões eletrônicosO vereador e líder da bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB), na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (foto) Willians Santos, o Willians do Gás, quer saber dados de empresas que estão participando de pregões eletrônicos no município. Para ele, o assunto é motivo de muita preocupação porque inúmeras firmas de fora de São Paulo têm predominado nesse tipo de compra pelo governo local.

Por sua vez, o líder socialista deixa claro que não tem nada contra as empresas de fora, no entanto, apenas estranha o fato de muitas delas acabarem vitoriosas em pregões eletrônicos feitos pela Prefeitura Municipal. “Não questiono o mérito, ou seja, a legalidade desse tipo de contratação, mas, será que são todos fornecedores idôneos”, aponta Willians do Gás.

Na Tribuna, o presidente da Câmara Municipal vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, afirmou que o pedido de informação do colega a respeito de empresas que participam de pregões eletrônicos no município é salutar, contudo, ele adianta que trata-se de um procedimento bastante transparente. Segundo ele, a democracia impera em nosso País.

Para colaborar com o governo municipal, Willians do Gás sugeriu também na segunda-feira, dia 09, que Ferraz de Vasconcelos seja cadastrado no programa do governo estadual chamado de Bolsa Eletrônica de Compras (BEC). Em sua avaliação, consiste em um processo de aquisição nítido e, ao mesmo tempo, tem dado certo pela legalidade e rapidez.