You are currently viewing Vereador denuncia o descaso de moradores com praça pública no Jardim Figueiredo

Vereador denuncia o descaso de moradores com praça pública no Jardim Figueiredo

Praça Pública no Jardim Figueiredo em FerrazApesar de ter sido limpa havia poucos dias pela Prefeitura Municipal a praça pública (foto) existente no Jardim Figueiredo, na região do Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos, continua recebendo lixo e, principalmente, restos da construção civil. Por isso, o vereador Walter Marsal Rosa (PSB), o Valtinho do Ipanema, cobra a união de moradores para manter o espaço público conservado.

De acordo com ele, não adianta em nada o governo municipal proceder à manutenção do local e, no entanto, os munícipes, simplesmente, ignorarem o trabalho, ou seja, despejarem entulho de todo o tipo de material. Para ele, a comunidade precisa ter consciência da importância de preservar a praça pública e, ao mesmo tempo, colaborar para mantê-la sempre bonita.

Depois de passar por limpeza, Valtinho do Ipanema disse que está lutando agora junto ao Poder Executivo para que faça a reforma da mesma praça pública. Além disso, o vereador acrescentou que planeja pedir a inclusão do referido espaço público para, futuramente, receber uma academia ao ar livre, o que vai representar mais um importante benefício para os moradores em geral.

Rua Silvino Correia no Parque AtlânticaEntretanto, ele faz um alerta, já que, como os próprios habitantes do bairro não procuram zelar pelo equipamento público, isto é, de uma simples praça como será quando a Prefeitura Municipal instalar uma academia ao ar livre voltada, sobretudo, para pessoas idosas? Por sua vez, Valtinho do Ipanema está comemorando o fechamento de uma verdadeira cratera (foto) na Rua Silvino Correia, no Parque Atlântica.