You are currently viewing Pastor Nelson exige à desobstrução de calçadas no Jardim Brígida

Pastor Nelson exige à desobstrução de calçadas no Jardim Brígida

Vereador Pastor Nelson cobra a limpeza de calçadas no Jardim BrígidaPara permitir a passagem e, ao mesmo tempo, evitar o risco iminente de acidente conta pedestre, o vereador  (foto) José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, solicitou a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos à desobstrução de calçadas situadas na Rua Manoel dos Santos Ferreira, entre os números 202 e 266, no Jardim Brígida. O pedido foi feito na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 26.

Por conta do acúmulo de lixo incluindo a presença de animais mortos em toda a sua extensão, a referida via pública encontra-se intransitável, assim como, oferecendo perigo à saúde humana. Em sua indicação, o vereador Pastor Nelson evoca o artigo 1º da Lei Municipal nº 1.897/91, que dispõe de construções destinadas ao passeio público, ou seja, as barreiras arquitetônicas precisam reduzidas ou eliminadas para facilitar o livre acesso.

“Na condição de presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal entendo que o Poder Executivo tem de cumprir o que determina a presente norma, isto é, possibilitar o livre fluxo de pessoas em calçadas na cidade”, assegura o Pastor Nelson.  No momento, o parlamentar anseia que a sua reivindicação será atendida pela administração municipal, em breve.

Além disso, na sessão ordinária, o vereador Pastor Nelson sugeriu a limpeza de um terreno existente na Estrada João Gaspar Delgado que interliga a Vila Solar ao Jardim Brígida. De acordo com o documento, a via pública está, totalmente, tomada por densa vegetação que contribui para a proliferação de ratos, insetos e demais animais nocivos à saúde em geral. Enfim, ele quer o cumprimento da Lei nº 2.320/99.