You are currently viewing Atendimento no CS-II poderá ser ampliado para 24h

Atendimento no CS-II poderá ser ampliado para 24h

CS-II no centroO Centro de Saúde (CS-II) situado (foto) na Rua Japão, 121, no centro de Ferraz de Vasconcelos poderá ter o seu horário de atendimento ampliado para 24h. Hoje, a unidade atende das 7h às 21h, de segunda à sexta-feira. A mudança para que o CS-II funcione sem interrupção foi proposta pelos vereadores Luiz Tenório de Melo (PR), Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho e Roberto Antunes de Souza (PMDB), na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 19.

A implantação do atendimento 24h no CS-II serviria para atender à demanda existente. Somente até abril deste ano, a unidade fez mais de 27 mil procedimentos. Para Luiz Tenório, a saúde municipal pede socorro e, portanto, necessita ser priorizada. Já Roberto de Souza disse que o povo está refém da medicina, ou seja, de médicos que não querem trabalhar no setor público. Além disso, ele criticou o fato de o CS-II dispor de 22 médicos e, no entanto, enfrenta falta de profissionais.

A vereadora Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV afirmou que a sociedade reclama a falta de atendimento na saúde e, por isso, pediu melhora no setor. O petista Claudio Ramos Moreira destacou que o médico precisa cumprir a sua jornada de trabalho e não fazer o atendimento às pressas. Tonho acrescentou que a sugestão de aumentar o horário de atendimento do CS-II, isto é, de 24h é uma promessa do prefeito, Acir Santos (PSDB), o Acir Filló.

O assunto também foi comentado pelo presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho e pelos vereadores Willians Santos (PSB), o Willians do Gás, Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury e Marcos Antonio Castello (PDT), o Ratinho. De um modo geral, todos concordam que a classe médica é corporativista e, portanto, a Prefeitura Municipal precisa dialogar para cobrar o cumprimento de horário.