You are currently viewing Valtinho do Ipanema aconselha atendimento veterinário em bairros

Valtinho do Ipanema aconselha atendimento veterinário em bairros

Vereador Valtinho do Ipanema (PSB)Por recomendação do vereador (foto) Walter Marsal Rosa (PSB), o Valtinho do Ipanema, a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos poderá implantar uma unidade móvel voltada para o atendimento veterinário em bairros. A sugestão em forma de ofício foi protocolada pelo autor ao prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, na quinta-feira, dia 04.

A unidade seria adaptada com materiais cirúrgicos e medicamentos para socorrer animais abandonados, doentes e mutilados, no município. Mesmo não tendo um levantamento completo, Valtinho do Ipanema calcula que existe um grande número de animais soltos na cidade, sobretudo, de cachorros. O equipamento teria ainda a função de conscientizar a população a respeito da posse responsável do seu bicho de estimação.

Por sua vez, após fazer uma visita a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prefeito Helmuth H. Louis Baxmann, no Parque São Francisco, o vereador Valtinho ficou impressionado com a organização e a disciplina reinantes naquela unidade de ensino local. Atualmente, a Emef atende mais de mil alunos, além de abrigar a Escola de Jovens e Adultos (EJA).

Por isso, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na referida Emef, o parlamentar apresentou uma moção de aplauso para com os profissionais de educação que trabalham na unidade escolar. O texto poderá ser votado em única discussão na sessão ordinária, no dia 15, a partir das 18h. Cópias da moção serão enviadas a direção e a professores, ao prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló e a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal.