You are currently viewing Prefeito Filló reinaugura creche conveniada no Jardim Pérola

Prefeito Filló reinaugura creche conveniada no Jardim Pérola

Prefeito Filló (2º esq) reinagura creche no Jardim PérolaO prefeito de Ferraz de Vasconcelos (foto-2º esq) Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, reinaugurou o Centro de Educação Infantil (CEI) Pequeno Aprendiz, ex-Mãe Pobre, na sexta-feira, dia 28, no Jardim Pérola. A creche teve toda a sua área externa restaurada com recursos financeiros da própria instituição mantida por empresários e parceiros. Já o Poder Executivo faz um repasse mensal de R$32 mil para o custeio da entidade.

Para Acir Filló, a Pequeno Aprendiz é um grande parceiro da municipalidade. Segundo ele, na realidade, a entidade supre a ausência do poder público, no tocante, a creche no município. Já a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal, a unidade ficou ainda mais acolhedora. Ela elogiou o trabalho feito pelo Pequeno Aprendiz.

No total, a creche está atendendo 132 crianças de 0 a 4 anos em horário integral das 7h às 17h. O espaço dispõe de seis salas abrangendo os ciclos berçários I e II, Infantil I e II, além de dez banheiros, uma lavanderia e duas cozinhas. O órgão foi fundado, em 1991. A iniciativa é a realização de um sonho do casal, Antonio Nascimento de Almeida e Dirce de Luca, presentes na solenidade.

Na cerimônia, a Câmara Municipal foi representada pelos vereadores, Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV, Luiz Tenório de Melo (PR), Walter Marsal Rosa (PSB), o Valtinho do Ipanema, Flávio de Albuquerque Castilho (PSC), o Flávio do Depósito, José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, Claudio Ramos Moreira (PT) e Aurelio Costa de Oliveira (PPS), o pastor Nelson. A direção agradeceu a presença de todos.