You are currently viewing Câmara Municipal homenageia Dr. Ferreira com o título de cidadão ferrazense

Câmara Municipal homenageia Dr. Ferreira com o título de cidadão ferrazense

Vereador Edson Cury (esq) e o Dr. FerreiraEm reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade local, a Câmara Municipal aprovou a concessão do título cidadão ferrazense ao médico clínico geral e pediatra (foto-dir) José Ferreira de Souza, o Dr. Ferreira. A votação em segunda e última discussão da matéria de autoria do vereador, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 24. O profissional atua no município há 29 anos.

Formado pela Faculdade de Medicina de Itajubá (MG) desde 1986, o Dr. Ferreira tem especialização em pneumologia e em nefrologia pela mesma unidade de ensino. Além disso, o médico possui atualização em toxologia e, hoje, dedica-se ao tratamento de dependentes químicos. Aos 55 anos, o Dr. Ferreira tem uma clínica particular, porém, desde 1989, trabalha no Hospital Pró-Mater Santo Antonio, em Ferraz de Vasconcelos. Clinicou ainda no antigo São Marcos e no atual Regional.

Antes e depois desse período também trabalhou em diversos municípios, entre eles, Poá, Itaquaquecetuba, a Capital e no interior mineiro e paulista. No momento, concilia as suas atividades profissionais com a de médico voluntário em grupos de Narcóticos Anônimos (NA), na zona leste da capital paulista.  O Dr. Ferreira é natural de Santa Isabel do Ivaí (PR). Ele é filho caçula do casal de agricultores Gerolino e Maria Ferreira de Souza.

Para Edson Cury, o médico Dr. Ferreira é um homem honrado e um excelente profissional. Por isso, sente-se feliz por poder homenageá-lo com a principal honraria do município. “O Dr. Ferreira é um velho amigo de longa data e, acima de tudo, uma pessoa sempre preocupada em fazer o bem ao seu próximo”, argumenta Edson Cury. O presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, também enalteceu a atuação do mais novo cidadão ferrazense.