You are currently viewing Médicos poderão receber bônus para atuar em postos de saúde

Médicos poderão receber bônus para atuar em postos de saúde

Vereador Tonho recomenda bônus para médicosMédicos que atuam em postos de saúde de Ferraz de Vasconcelos poderão receber uma bonificação mensal de R$1 mil. A criação dessa gratificação foi sugerida a Prefeitura Municipal pelo vereador (foto) Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 24. A bonificação serviria para compensar a defasagem salarial de médicos e, ao mesmo tempo, como uma forma de valorização do trabalho profissional.

Com isso, o município poderá evitar a saída de médicos para outras cidades da Região do Alto Tietê, tendo em vista, que a maioria delas já paga uma remuneração mais vantajosa. Tonho destaca que a concessão do benefício proposta por ele já é uma realidade na vizinha Poá e em Suzano. Para tanto, para fazer jus à referida gratificação, o médico precisa atender aos requesitos de assiduidade, produtividade e manter uma boa relação com seus pacientes.

A falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) municipais também está sendo questionada pelo vereador Tonho. Por isso, ele apresentou um requerimento na segunda-feira, dia 24, pedindo informações ao Poder Executivo a respeito de como anda o processo para a admissão de médicos para trabalharem em postos de saúde. Segundo ele, o envio desses dados é fundamental, já que, todos os dias os vereadores são cobrados pela população sobre o assunto.

Tonho pediu ainda informações sobre qual o valor da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) nesse primeiro semestre e o montante aplicado na finalidade fim, ou seja, no salário de professores, na sua formação e no custeio do setor. O requerimento também é assinado pelos vereadores Roberto Antunes de Souza (PMDB), Marcos Antonio Castello (PDT), o Ratinho e Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV.