You are currently viewing Fabinho promete lutar pela volta da Câmara Municipal para o antigo endereço

Fabinho promete lutar pela volta da Câmara Municipal para o antigo endereço

Vereador Fabinho (PSDB), anuncia desejo de a Câmara voltar para espaço anteriorUma de suas principais bandeiras políticas na presidência da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos desde janeiro deste ano, o vereador (foto) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho disse que trabalha com a meta de construir uma sede definitiva para a Casa, de preferência, no mesmo lugar onde até julho do ano passado funcionava o Legislativo, na Avenida D. Pedro II, 130, no centro. Para ele, o assunto vem sendo tratado com muito cuidado com o prefeito municipal, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló. Além disso, ele conta com a apoio de colegas.

De acordo com Fabinho, o futuro prédio público será, totalmente, moderno e terá capacidade física para abrigar todos os gabinetes de vereadores, um plenário e o setor administrativo da instituição. Além disso, o espaço deverá dispor de um estacionamento para até 60 carros. Otimista, ele afirmou ainda que fará o possível para inaugurar a sede definitiva do Poder Legislativo durante o seu mandato de presidente, isto é, até o dia 31 de dezembro do ano que vem. Em todo caso, caso não seja viável fazer toda a obra até lá também ficará contente se o espaço for concluído no atual exercício que irá até 2016.

Em seu discurso na Tribuna, na segunda-feira, dia 24, Fabinho não poupou críticas à ex-gestão do município, que para satisfazer um mero capricho mandou derrubar o antigo prédio que inclusive abrigou a primeira escola local. Para o presidente, o governo anterior agiu de maneira desrespeitosa com a Casa ao forçar a transferência de endereço próprio para um alugado e inadequado na mesma Avenida D. Pedro II, porém, no número 234, no centro. “Foi bastante humilhante para nós vereadores e para o restante dos servidores, praticamente, fazermos a nossa própria mudança”, desabafa Fabinho.

Além disso, sem a intenção de culpar quem quer que seja por eventuais erros, no passado, Fabinho garantiu que tem procurado fazer um trabalho limpo e transparente no comando da Câmara Municipal. O seu objetivo é administrar o Poder Legislativo dentro da mais perfeita legalidade e dotado de senso de justiça. “A história e a importância da Casa para o povo ferrazense são maiores do que qualquer vereador. Portanto, quero cumprir o meu mandato de forma justa e, acima de tudo, em paz com a minha consciência e com o nosso bom Deus”, finaliza Fabinho.