You are currently viewing Willians do Gás orienta à contratação de laboratório para fazer exames de coração

Willians do Gás orienta à contratação de laboratório para fazer exames de coração

Vereador Willians do Gás recomenda à contratação de laboratório para fazer testes de coraçãoA contratação em caráter emergencial de um laboratório especializado na realização de exames de ecocardiograma e de teste ergométrico está sendo recomendada pelo vereador e líder da bancada do PSB na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (foto) Willians Santos, o Willians do Gás, ao governo local. A sugestão ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 24.

A medida visa suprir a falta de estabelecimentos que efetuem tais tipos de vistoria no município e no restante da Região do Alto Tietê. Além disso, a indicação de Willians do Gás encontra respaldo jurídico no artigo 37 da Lei Nº 8.745/93, que prevê a contratação de empresa em regime especial pela administração pública sem nenhum prejuízo do interesse público.

Willians do Gás propôs ainda a promoção de um mutirão para reduzir o alto índice de mulheres que precisam fazer mamografia e ultrassom transvaginal, na cidade. De acordo com ele, a fila de mulheres esperando para ser submetida a um exame de mamografia, por exemplo, atinge o patamar de quase três mil pacientes. O vereador destaca também que quanto mais precoce for feito o diagnóstico, maior é a chance de cura de doenças.

Secretário municipal de Saúde e vereador licenciado, Juracy Ferreira da Silva (PMDB)O líder socialista cita como exemplo o bem-sucedido mutirão de catarata que atendeu mais de 500 munícipes nos dias 14, 15 e 22 deste mês. Aliás, em razão do êxito obtido na campanha preventiva, Willians do Gás apresentou uma moção de aplauso aprovada, por unanimidade, na segunda-feira, dia 24. Na Tribuna, ele elogiou o trabalho feito pelo secretário e vereador licenciado (foto) Juracy Ferreira da Silva (PMDB).

                                               Espírito público

Para ele, o secretário municipal de Saúde mesmo não sendo médico tem desempenhado muito bem a sua função. “O nosso amigo Juracy Ferreira possui a sensibilidade pertinente a um grande homem público e, portanto, está de parabéns”, assegura Willians do Gás. A boa atuação do secretário também recebeu o reconhecimento do vereador, Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê.