You are currently viewing Vereadores prestigiam a abertura de V Encontro Lúdico em comemoração aos 23 anos do ECA

Vereadores prestigiam a abertura de V Encontro Lúdico em comemoração aos 23 anos do ECA

Vereadores, secretários municipais e vice-prefeito em encontro lúdico no AngelinaOs vereadores José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, Walter Marsal Rosa (PSB), o Valtinho do Ipanema, Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê e Roberto Antunes de Souza (PMDB) prestigiaram (foto) a abertura do V Encontro Lúdico Municipal em comemoração aos 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, nesta quinta-feira, dia 20, no Centro de Juventude Jesus e Maria I, no Jardim Angelina, em Ferraz. O ato feito pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) reuniu ainda o vice-prefeito, José Izidro Neto (PMDB), os secretários municipais, Juracy Ferreira da Silva (Saúde), Denise Andrade (Promoção e Desenvolvimento Social), conselheiros tutelares e representantes da sociedade civil.

 No evento, está sendo avaliado o cumprimento de propostas apresentadas no encontro regional de 2011, em Poá.  De acordo com o presidente do CMDCA, Francisco Valusterno de Araújo, o Val, o segmento é sábio e, portanto, exige a efetivação de projetos por parte do poder público em geral. Ainda, na reunião, os participantes vão escolher os delegados que devem representar o município na etapa regional no dia 05 de julho deste ano, em Guararema. Cópias do resultado do V Encontro Lúdico Municipal também serão enviadas a Prefeitura e a Câmara Municipal para as devidas providências. A audiência com mais de 200 participantes continua até às 16h.

O vice-prefeito, Izidro Neto elogiou a realização do encontro e disse que as entidades sociais são verdadeiras parceiras da administração pública. A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Denise Andrade ressaltou que as crianças e adolescentes são formadores de opinião e, por isso, sabem reivindicar os seus direitos. Presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CPDCA) da Câmara Municipal, o vereador Quequê afirmou que a Casa está empenhada em votar projetos que visem o bem-estar da sociedade, mas, sobretudo, de crianças e adolescentes. Roberto de Souza, Pastor Nelson e Valtinho do Ipanema também enalteceram o evento.

Maestro Lázaro dos Santos (esq) e as crianças da orquestra DO RE MI do OIAEUJá o conselheiro tutelar Julio César Dias da Costa acrescentou que o órgão prima por zelar o cumprimento do ECA. Para o secretário municipal de Saúde e vereador licenciado, Juracy Ferreira, a defesa da criança e do adolescente requer uma ação conjunta de toda a sociedade. Segundo ele, o governo municipal está compromissado com a causa e o segmento só precisa de uma oportunidade. No encontro, todas as autoridades foram unânimes em reconhecer a importância da orquestra Talento DO RE MI (foto) do Centro de Apoio Ação e Transformação (OIAEU) comandada pelo maestro, Lázaro dos Santos. A garotada local deu um autêntico show na execução dos Hinos Nacional e a Ferraz de Vasconcelos.