You are currently viewing Tonho vai homenagear feirantes com data comemorativa

Tonho vai homenagear feirantes com data comemorativa

Vereador Tonho faz homenagem a feirantesPor iniciativa do vereador e 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (foto) Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, o município vai comemorar, anualmente, o Dia do Feirante, em 25 de agosto. O texto em reconhecimento à importância da categoria encontra-se tramitando na Casa e poderá ser votado em primeira discussão na próxima segunda-feira, dia 24.

Com a criação do Dia do Feirante, o vereador Tonho pretende ainda incentivar a valorização da classe, já que, desempenha um ofício tão vital para o cotidiano do cidadão, em geral. Além disso, a data comemorativa em homenagem aos feirantes deverá fazer parte do calendário oficial de eventos do município. Tonho disse também que muito feliz por homenagear o trabalho da categoria.

“Os feirantes como todos sabem desempenham uma atividade muito importante tendo em vista que graças ao seu trabalho árduo podemos comprar a nossa alimentação, sobretudo, aos finais de semana”, explica Tonho. Ele ressalta que a coragem de feirantes que costumam acordar em plena madrugada para montar suas barracas e, com isso, atender aos clientes logo nas primeiras horas do dia.

Na justificativa do projeto de lei, Tonho exaltar também o fato de feirantes cumprirem, rigorosamente, a legislação sanitária para evitar danos à saúde do consumidor. Para tanto, o vereador defende que os comerciantes em feiras livres sejam informados pelo setor competente da municipalidade a respeito de normas de higiene. “Em sua maioria a função de feirante é feita por famílias inteiras, que, inclusive passa de geração em geração e às vezes não têm o devido conhecimento”, conclui Tonho.