You are currently viewing Vereador apresenta moção de aplauso a mutirão da catarata no CS-II

Vereador apresenta moção de aplauso a mutirão da catarata no CS-II

Vereador Willians do Gás (PSB) homenageia Secretaria Municipal de SaúdeA Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos poderá aprovar em única discussão moção de aplauso para com a Secretaria Municipal de Saúde pela realização do mutirão da catarata, no Centro de Saúde (CS-II), no centro, na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 24, a partir das 18h. A homenagem em reconhecimento ao sucesso da campanha de prevenção à doença ocular é de autoria do vereador e líder da bancada do PSB na Casa (foto) Willians Santos, o Willians do Gás.

Para o autor, o mutirão da catarata representa uma ótima oportunidade, sobretudo, para a população carente descobrir e, consequentemente, fazer o tratamento apropriado da doença. “A catarata é uma lesão ocular que atinge um grande número de pessoas, principalmente, em indivíduos com mais de 50 anos de idade. Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde está de parabéns por fazer essa campanha preventiva”, disse Willians do Gás.

O mutirão da catarata ocorreu na sexta-feira e no sábado passado e deverá continuar no próximo dia 22 das 9h às 16h, na Rua Japão, 200, no centro. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, somente nos dois primeiros dias foram atendidas de maneira gratuita 221 munícipes.  O detalhe é que qualquer pessoa poderá participar do evento independente de sua idade, no entanto, a principal meta da campanha é detectar a presença da enfermidade em idosos acima de 60 anos.

Mutirão de catarata no CS-IIDepois de fazer o diagnóstico (foto) e caso seja, de fato, comprovada a existência da catarata, a própria municipalidade faz o encaminhamento necessário para o tratamento especializado. Para este sábado, a Secretaria Municipal de Saúde espera atender mais de 100 pessoas. Para tanto, basta o interessado comparecer ao CS-II portando documentos pessoais no horário estipulado, isto é, das 9h às 16h. O atendimento será efetuado por ordem de chegada.