You are currently viewing Willians do Gás reitera pedido para a instalação de clínica veterinária

Willians do Gás reitera pedido para a instalação de clínica veterinária

Vereador Willians do Gás reforça pedido para instalação de clínica veterináriaO vereador e líder da bancada do PSB na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (foto) Willians Santos, o Willians do Gás, voltou a pedir para a Prefeitura Municipal a instalação de uma clínica veterinária pública em parceria com o setor privado para ao atendimento de cães e gatos abandonados, na cidade. A reivindicação de Willians do Gás ocorreu, em 20 de maio deste ano.

Ele destaca que a sua primeira indicação com essa mesma finalidade aconteceu, em junho de 2011, porém, lamentavelmente, até o presente momento nada fora feito pelo Poder Executivo. Em contrapartida, para piorar o drama, o número de animais soltos no município só tem aumentado nos últimos anos, sobretudo, o de cachorros. Para ele, a situação é um problema de saúde pública.

“O nosso objetivo é diminuir ao máximo esse verdadeiro problema de saúde pública, o que não é uma exclusividade da nossa cidade”, explica Willians do Gás. Com isso, o vereador espera incentivar a Secretaria Municipal de Saúde a apressar a construção de um Centro de Controle de Zoonose (CCZ). A obra seria edificada em um terreno no Jardim Santiago, próximo ao Jardim Deise.

Em compensação, Willians do Gás aproveita para agradecer a atual administração por fazer a seu pedido a troca de lâmpadas convencionais por de LED em toda a extensão do Viaduto Vereador João Batista Camilo Neto, ao lado da Estação Antonio Gianetti Neto, na Vila Santo Antonio. Segundo ele, a iluminação moderna está contribuindo com a sensação de segurança pública, no local.