You are currently viewing Vereador Claudio Ramos solicita a limpeza do Córrego Itaim no Jardim Ferrazense

Vereador Claudio Ramos solicita a limpeza do Córrego Itaim no Jardim Ferrazense

O vereador (foto)Vereador Claudio Ramos Moreira (PT) Cláudio Ramos Moreira (PT) fez uma indicação no mês passado para que a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos promova a limpeza das margens do Córrego Ribeiro Itaim, no Jardim Ferrazense. Segundo o petista, trata-se de uma reivindicação dos próprios moradores.

Na realidade, o vereador afirmou que foi procurado por moradores vizinhos ao Córrego Ribeirão Itaim que reclamaram a respeito da falta de manutenção. Com isso, facilitou a proliferação de insetos, animais peçonhentos, entulhos e sujeiras que dificultam o curso normal das águas.

Além disso, Claudio Ramos ressalta que há mais de 60 dias já havia cobrado providências ao Poder Executivo, no entanto, nada fora feito pelo órgão competente da municipalidade até a presente data. Em maio, ele pediu ainda a instalação de um semáforo em frente à Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Maria da Glória Fernandes Leite, no Tanquinho.

A colocação do semáforo visa disciplinar a malha viária no local e, ao mesmo tempo, permitir a passagem, principalmente, de crianças em total segurança. Afinal, na atualidade, é bastante comum o abuso por parte de alguns motoristas que insistem em desrespeitar a presença da escola e muito menos em parar para possibilitar a travessia de pedestres em geral.