You are currently viewing Edson Cury tem reunião com presidente de fundação em Brasília

Edson Cury tem reunião com presidente de fundação em Brasília

Vereador Edson Cury (2º esq), presidente da FJM, Carlos Siqueira (1º esq), presidente do PSB de Ferraz, Valdemir Barros e Gilmar Machado (1º dir)Acompanhado do presidente municipal do PSB de Ferraz de Vasconcelos, Valdemir de Barros Oliveira e do integrante do seu grupo político, Gilmar Eugênio Machado, o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal local e da Associação das Câmaras do Alto Tietê (Acat), Edson Elias Khouri, o Edson Cury, foi à Brasília, na quarta-feira, dia 12. Na capital federal, a comitiva ferrazense reuniu-se com o presidente da Fundação João Mangabeira (FJM) e o secretário do presidente nacional do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (foto-1º esq) Carlos Siqueira.

Na verdade, a audiência na FJM que foi o primeiro presidente da história do PSB, em 1947, serviu para Edson Cury conhecer, pessoalmente, o trabalho desenvolvido pela renomada entidade na área de formação política socialista, em geral. Na prática, a FJM atua na construção de um socialismo democrático e, ao mesmo tempo, patrocina e promove cursos, simpósios, conferências e seminários nacionais e internacionais. Além disso, o órgão gerencia a TV João Mangabeira (www.tvjoaomangabeira.com.br), criada para divulgar atividades educacionais.

“A FJM tem sido útil na trajetória do nosso partido. Por isso, fiz questão de manter contato com o seu presidente, Carlos Siqueira”, diz Edson Cury. No encontro, além de assuntos relacionados à política, em geral, Edson Cury conversou ainda a respeito da cooperação de projetos que poderão ser trazidos para Ferraz de Vasconcelos e vice-versa, em breve. Sem entrar em detalhes, o vereador afirmou que tratou de um projeto que auxilia no combate ao consumo de drogas, sobretudo, de crack.

Segundo ele, o método pioneiro no município feito por um médico conceituado na cidade e no restante do Alto Tietê poderá ser inclusive adotada pelo governo de Pernambuco. Todavia, Edson Cury adiantou que o fechamento dessa possível parceria está apenas em seu início. “Com a colaboração do secretário do governo de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos, o nosso amigo Carlos Siqueira poderemos, finalmente, ter o projeto de enfrentamento ao crack usado em grande escala, principalmente, no setor público”, comenta Edson Cury.

                                   Bancada socialista

Em sua estada, em Brasília, a comitiva de Ferraz de Vasconcelos aproveitou ainda para visitar os gabinetes de deputados que compõem a bancada paulista do PSB na Câmara dos Deputados, isto é, de Luiza Erundina, Abelardo Camarinha, Marco Aurélio Ubiali, o Dr. Ubiali, Keiko Ota e Márcio França, o atual presidente estadual da legenda. “Foi uma viagem muita produtiva do ponto de vista político, porém, esperamos concretizar a troca de experiências no futuro”, conclui Edson Cury.