You are currently viewing Câmara Municipal realiza audiência pública das metas fiscais na semana que vem

Câmara Municipal realiza audiência pública das metas fiscais na semana que vem

Vereadores Tonho (esq) e RatinhoA Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos promove por intermédio de sua Comissão Permanente de Orçamento Finanças e Contabilidade (CPOFC) audiência pública para avaliar o cumprimento de metas fiscais pelo município, no tocante, ao 1º quadrimestre deste ano. O evento ocorre no dia 20 deste mês, às 14h, na Avenida D. Pedro II, 234, no centro. A reunião será comandada pelo presidente da comissão, vereador (foto-dir) Marcos Antonio Castello (PDT), o Ratinho.

A referida audiência pública será feita em obediência ao parágrafo 4º, do artigo 9º, da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000, a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que norteia as diretrizes da gestão fiscal da administração pública, em geral. A prestação de contas das metas fiscais referentes aos primeiros quatro meses de 2013 deverá ser explicada pelo secretário municipal de Fazenda, Roberto de Lima, o Betinho.

Além disso, na mesma data, porém, às 16h, a comissão promove audiência pública para analisar o projeto de lei nº 013/2013, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2014. A referida audiência pública ocorre em obediência aos artigos 4º e 48, da Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000, a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), 165 da Constituição Federal e o 149 da Lei Orgânica do Município (LOM).

Já a Comissão Permanente de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Turismo (CPESCLT) efetua audiência pública para verificar a aplicação de recursos na área da Saúde referentes ao 1º quadrimestre de 2013, no dia 25 do corrente, às 14h. Na ocasião, estará presente no Poder Legislativo, o secretário municipal da pasta e vereador licenciado, Juracy Ferreira da Silva (PMDB). A reunião está prevista na Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012. O encontro terá a mediação do presidente da comissão, vereador (foto-acima esq) Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho.

Participação

Por tratar-se de três assuntos da mais alta importância para o cotidiano de munícipes locais, os presidentes das citadas comissões permanentes aproveitam para convidar toda a sociedade ferrazense a participar das prestações de contas. “Portanto, não deixe de comparecer. Afinal, a sua presença demonstra o quanto você cidadão preocupa-se com o que é realizado pelo governo municipal e por nós vereadores”, dizem Ratinho e Tonho.