You are currently viewing Projeto institui programa de educação ambiental em escolas

Projeto institui programa de educação ambiental em escolas

Vereadora Maria Simplício propõe programa de educação ambientalFerraz de Vasconcelos deverá criar um programa de educação ambiental, em breve. A medida denominada de “O Lixo que Não É Lixo” faz parte de um projeto de lei de autoria da vereadora e ex-secretária municipal do Verde e Meio Ambiente (foto) Maria Simplício Nascimento (PT). O texto foi apresentado na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 10.

A iniciativa tem por finalidade despertar nos alunos hábitos de consumo sustentável e, ao mesmo tempo, fomentar o interesse deles pelo reaproveitamento de materiais usados. Para tanto, os estudantes receberão o apoio e informações sobre o programa abrangendo os procedimentos de pré-seleção de produtos recicláveis e sua destinação final.

O projeto O Lixo que Não É Lixo deverá ser feito pela Secretaria Municipal de Educação em conjunto com as pastas do Verde e Meio Ambiente e de Serviços Urbanos. O programa inclui, por exemplo, a realização regular de limpeza urbana e palestras itinerantes, no tocante, ao reuso de materiais diversos, isto é, de plásticos, vidros, assim como, de produtos orgânicos como restos de alimentos, podas de grama e de árvores.

De acordo com o projeto em tramitação no Poder Legislativo, toda a renda obtida com a comercialização de produtos recicláveis será revertida em benefício da própria unidade escolar que venha a participar do programa O Lixo que Não É Lixo. A matéria da vereadora petista poderá ser votada em primeira discussão na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 17, a partir das 18h.