You are currently viewing Para Edson Cury, Hospital Regional está no mais completo abandono

Para Edson Cury, Hospital Regional está no mais completo abandono

Vereador Edson Cury (PSB) diz que Regional está abandonadoA crise interminável no atendimento do Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa, em Ferraz de Vasconcelos, foi duramente, criticada pelo ex-presidente da Câmara Municipal (foto) Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, na segunda-feira, dia 10. Para ele, o Regional está abandonado e, com isso, os usuários pagam o preço do caos agravado, sobretudo, nos últimos meses.

Edson Cury avalia ainda que o atendimento, principalmente, nos setores de Triagem e no Pronto-Socorro apresentam falhas crônicas havia muitos anos pela falta de médicos, no entanto, a situação está muito pior agora, tendo em vista, a greve de funcionários deflagrada há mais de um mês. Com isso, pacientes estão recorrendo ao Hospital Municipal Dr. Guido Guida, em Poá.

Segundo ele, por causa do quase fechamento do Hospital Regional, a unidade no município vizinho já atendeu somente nos últimos 40 dias mais de 4 mil munícipes ferrazenses. “Na verdade, o nosso povo está cansado de tanto descaso por parte do governo estadual. Afinal, trocou-se a diretoria, porém, o caos continua o mesmo”, aponta Edson Cury.

Como solução para o enfrentamento da crise, o ex-presidente chegou inclusive a propor a terceirização do Hospital Regional. Na prática, Edson Cury cobra uma definição a respeito do fechamento de uma provável parceria com a Faculdade de Medicina, da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) pelo governo estadual objetivando a transformação do Dr. Osíris Florindo Coelho em hospital-escola. O acordo vem sendo ventilado há mais de dois anos.