You are currently viewing Vereadora indica a pintura de faixa de pedestre em frente à escola municipal

Vereadora indica a pintura de faixa de pedestre em frente à escola municipal

Vereadora Ana do PVA vereadora  (foto) Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV solicitou a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos para que faça a pintura da faixa de pedestre situada nas proximidades do portão principal de entrada e saída da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Manoel Gomes dos Santos, na Rua Gilia, 156, no Jardim Anchieta. O pedido ocorreu na segunda-feira, dia 03.

A pintura da faixa de pedestre vem sendo cobrada por inúmeros pais de estudantes. Além disso, Ana do PV pediu ainda para o Poder Executivo a instalação de placas de sinalização de trânsito na Rua Gilia indicando, com isso, a presença da escola e, ao mesmo tempo, estabelecendo o limite de velocidade máximo permitido no local. A medida visa orientar melhor os motoristas que por ali trafegam.

Também no mesmo bairro, mas, na Rua Albertina em frente ao número 140, a vereadora cobra a administração da cidade a limpeza de calçada da Emef Manoel Gomes dos Santos. De acordo com Ana do PV, o passeio encontra-se tomado por densa vegetação e, neste caso, está dificultando a passagem de pedestres de um modo geral, no entanto, sobretudo, de crianças.

Ainda na mesma via pública, a vereadora pede a instalação de um redutor de velocidade para prevenir possíveis acidentes. Ela pediu também a colocação de iluminação pública na praça localizada defronte ao número 73, esquina com a Rua Lucy. Na prática, a existência da escuridão favorece a ação de marginais contra trabalhadores em geral.