You are currently viewing Prefeitura de Ferraz reabre velório municipal no Cemitério do Cambiri

Prefeitura de Ferraz reabre velório municipal no Cemitério do Cambiri

Autoridades na reabertura de velório municipal, no CambiriA Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos reabriu (foto) o Velório Parque do Cambiri, no bairro do mesmo nome em cerimônia nesta sexta-feira, dia 07. A solenidade contou com a presença do prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, do vice-prefeito, José Izidro Neto (PMDB), do presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, dos deputados estaduais, Estevam Galvão de Oliveira (DEM) e Alcides Amazonas (PCdoB), demais vereadores, secretários municipais, servidores e convidados. A reforma custou R$150 mil.

Em seu discurso, Fabinho (foto-abaixo) afirmou para os presentes que o novo velório é uma demonstração de respeito ao cidadão por parte do Poder Executivo. No fundo, a obra acompanha o progresso registrado pelo município. Já Estevam Galvão elogiou o prefeito Filló por estar reconstruindo a cidade, tendo em vista, que assumiu uma Prefeitura Municipal falida, em janeiro deste ano. Por sua vez, Alcides Amazonas afirmou que está à disposição de Ferraz. Ele inclusive anunciou a provável visita do ministro do Esporte e companheiro de partido, Aldo Rebello, ao município, em breve.

Fabinho fala em nome da Câmara Municipal na reabertura de velório no CambiriEm nome de todos os secretários municipais, o vereador licenciado, Juracy Ferreira da Silva (PMDB) garantiu que o governo municipal atual faz jus ao slogan “Cidade Desenvolvida. É cidade Humanizada”. Ele criticou a gestão anterior por deixar o município abandonado. O vice-prefeito, Izidro Neto, revelou que o novo velório tem uma grande importância social e, ao mesmo tempo, serve como um lugar para a reflexão. Ele enalteceu o apoio dado pela Câmara Municipal ao Poder Executivo. “Na realidade, os vereadores têm sido os nossos parceiros”, comenta.

Acir Filló ressaltou que o novo velório representa a sua primeira obra de grande impacto na cidade. Segundo ele, o antigo espaço localizado sob o Viaduto Ayrton Senna, no centro, estava, completamente, inadequado para uso. Em compensação, o atual dispõe de salas climatizadas, banheiro para cadeirantes, estacionamento, nova capela, fraldário, cozinha e um carrinho motorizado para auxiliar no transporte do caixão até a sepultura. “É sem dúvida alguma o velório municipal mais moderno no Alto Tietê”, finaliza o prefeito. Informações: (11) 4679-5582/6681.

                                                                                                                               Saudade

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Franco Douglas Lima Dias anunciou que a Prefeitura Municipal vai reformar e ampliar o espaço localizado no Cemitério da Saudade, no Jardim Bela Vista. De acordo com ele, o Executivo pretende gastar cerca de R$100 mil nas obras. Ainda, para o secretário, como o município contará por enquanto  apenas com o velório no Cambiri, se faz necessário a construção de um espaço adequado, no Cemitério da Saudade.