You are currently viewing Até 2014, Sabesp promete instalar rede de esgoto na Vila Cristina e nos Jardins das Flores e São Sebastião

Prefeito, Filló (1º dir), presidente da Sabesp, Dilma Pena, Fabinho e superintendente da Sabesp, Márcio OliveiraA Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) pretende construir a rede coletora de esgoto para os moradores da Vila Cristina e dos Jardins das Flores e São Sebastião, em Ferraz de Vasconcelos, até o final do ano que vem. O anúncio da obra foi feito pelo superintendente da Unidade de Negócio Leste (foto-1º esq) Márcio Gonçalves de Oliveira durante a prestação de contas da empresa, na quinta-feira, dia 06, em Suzano.

A colocação da rede de esgoto nos três bairros ferrazenses vai atender a um pedido antigo do presidente da Câmara Municipal (foto-2º dir) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho. Para o vereador, a construção da rede coletora de esgoto possibilitará mais dignidade aos moradores da Vila Cristina e dos Jardins das Flores e São Sebastião. Além disso, por sugestão dele, a atual agência de atendimento da Sabesp, no centro, será transferida para o Pólo Avançado da empresa, na Vila Romanópolis.

De acordo com Fabinho, a agência situada na Rua Jácomo Zancheta é bastante acanhada e, com isso, não condiz com o crescimento do município. “O nosso munícipe merece uma agência mais moderna e espaçosa”, afirma. Por sua vez, ele é o autor do projeto de lei já sancionado pelo Poder Executivo que dispõe sobre o fechamento de uma parceria com a Sabesp objetivando a criação do programa social Se Liga na Rede. A medida vai permitir a empresa fazer a ligação da rede de esgoto de dentro da casa do morador, mas, com a devida autorização do dono.

Segundo a Sabesp, até 2019, a meta será efetuar 192 mil ligações, na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). Somente este ano, estão projetadas 20 mil ligações.  O Se Liga na Rede tem o subsídio de 80% do governo estadual e 20% da Sabesp. O programa visa o atendimento de famílias que ganham mínimos mensais. Em reação a Ferraz, hoje, a cidade conta com 100% no fornecimento de água, 82% na coleta de esgoto, porém, o percentual de tratamento chega a 75%. Neste caso, o objetivo da Sabesp é de atingir 100% até 2018.

Estafe

Presidente da Sabesp, Dilma Pena presta contas a prefeitos do Alto TietêA audiência de prestação de contas da Sabesp para o Alto Tietê contou ainda com a presença da diretora-presidente da empresa (foto) Dilma Pena, do diretor metropolitano, Paulo Massato, os prefeitos, respectivamente, de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, de Poá, Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, de Arujá, Abel Franco Larini (PR), de Suzano, Paulo Tokuzumi (PSDB), de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Júnior (PSDB), o Inho e de Salesópolis, Benedito Rafael da Silva (PR), entre outras, autoridades e convidados.