You are currently viewing Filló anuncia a instalação de mil lixeiras ecológicas na região central da cidade

Filló anuncia a instalação de mil lixeiras ecológicas na região central da cidade

Prefeito Filló (microfone) diz que cidade cuida do meio ambienteO prefeito de Ferraz de Vasconcelos (foto-microfone) Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, afirmou que o Poder Executivo vai instalar até mil lixeiras ecológicas nas próximas semanas na região central da cidade. O anúncio ocorreu na 1ª Caminhada Ecológica, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta quarta-feira, dia 05. Além dele, a passeata reuniu ainda o vice-prefeito, José Izidro Neto (PMDB), o presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Clóvis Caetano da Silva, entre outras, autoridades.

A concentração começou, por volta das 8h, ao lado do centro de convenções, no centro, e terminou no Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola. Além das autoridades locais, a caminhada atraiu ainda a participação de estudantes da Escola Estadual Iljima e da Escola Técnica Estadual (Etec) local, esta última liderada pelo professor Omar Tatari e de munícipes em geral. Para Filló, as futuras lixeiras ecológicas vão servir para mudar o visual do centro. O prefeito disse ainda que a Prefeitura Municipal está cuidando da natureza, em geral.

Vereador Fabinho fala na caminhada ecológica no Nosso RecantoJá Fabinho (foto) garantiu que preservar o meio ambiente é uma demonstração de sabedoria do Poder Público. O presidente elogiou a administração por promover a Semana Municipal do Meio Ambiente. Além disso, o tucano comunicou que vai fazer em parceria com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dr. Joracy Cruz, no Jardim Freire, na região da Vila Santa Margarida, o plantio de 50 árvores na Vila Jurema, na mesma região. Na 1ª Caminhada Ecológica, no Nosso Recanto, a exemplo de Filló, Fabinho soltou a sua voz cantando a música gospel Faz um Milagre em Mim.

Vereador Tonho elogia atuação do secretário, Clóvis CaetanoPrestigiando o evento, o vereador (foto) Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho destacou que o ato foi importante e, ao mesmo tempo, parabenizou o titular da pasta do Verde e Meio Ambiente por seu desempenho, segundo ele, surpreendente. “Quero declarar aqui, publicamente, o meu reconhecimento ao trabalho que vem executado pelo secretário, Clóvis Caetano”, disse Tonho. O vereador Henrique Marques (PPS), o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Carlos César Alves, o ex-vereador e secretário-adjunto de Planejamento, Silas Faria de Souza também acompanharam a passeata. No Nosso Recanto, aconteceu ainda o sorteio de quatro bicicletas e de vários brindes aos participantes, além de aulas de dança.