You are currently viewing Presidente destaca o restabelecimento de certidão pela Prefeitura Municipal

Presidente destaca o restabelecimento de certidão pela Prefeitura Municipal

Presidente da Câmara Municipal, Fabinho exalta o Poder ExecutivoA recente recuperação da Certidão Negativa de Débito (CND) pela Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos junto a Receita Federal do Brasil (RFB) foi exaltada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador  (foto) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, em discurso na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 03. Para ele, a falta do documento impedia a administração da cidade a fechar parcerias com a União, entre outras, esferas de governo.

A liberação da CND pela Receita Federal comprova a regularidade da Prefeitura Municipal em relação ao pagamento de contribuições previdenciárias e as demais devidas a terceiros. Fabinho destaca que a falta do referido documento resultou na inscrição em dívida ativa do município do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Mas, felizmente, o prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, conseguiu renegociar o débito e, ao mesmo tempo, limpou o nome do Poder Executivo”, complementa Fabinho.

O tucano ressalta ainda que o município não possuía a CND por falha registrada no governo passado. Com isso, na opinião de Fabinho, fica evidente a ausência de cuidado com a coisa pública pela administração anterior. “Os desmandos administrativos herdados do ex-gestor público municipal permanecem emperrando o desenrolar da administração atual, no entanto, aos poucos o nosso prefeito e sua equipe estão colocando a casa em ordem”, aponta Fabinho. A própria prestação de contas, no tocante, ao 1º quadrimestre da Saúde e das metas fiscais foi prejudicada.

Em compensação, o presidente fez questão de deixar clara a total transparência que reina, principalmente, na administração da Câmara Municipal. Segundo ele, apesar do orçamento apertado, a atual Mesa Diretora não tem medido esforços para reduzir custos. “Quero sair da presidência sem envergonhar a nossa instituição. Ele agradece a compreensão de colegas e de servidores em geral. Na Câmara Municipal tudo acontece às claras”, finaliza Fabinho. Para este ano, a Casa dispõe de uma previsão orçamentária de um pouco mais de R$7 milhões anuais.