You are currently viewing Câmara Municipal cancela audiências públicas das metas fiscais e da Saúde

Câmara Municipal cancela audiências públicas das metas fiscais e da Saúde

Secretário municipal de Fazenda de Ferraz, José Araújo CostaPor causa de um contratempo da Secretaria Municipal de Fazenda, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos acabou cancelando a audiência pública para avaliar o cumprimento das metas fiscais pelo município, no tocante, ao 1º quadrimestre deste ano. A reunião com o titular da pasta (foto) José Araújo Costa seria feita nesta terça-feira, dia 28, à tarde.

De acordo com um comunicado da Prefeitura Municipal, o caos administrativo herdado do governo anterior nos primeiros meses de 2013 impediu a atual administração de providenciar os lançamentos contáveis de janeiro a abril do corrente. Em outro ofício, o chefe do Poder Executivo pede que a referida audiência pública seja agendada para o dia 20 de junho próximo.

Pelo o mesmo motivo alegado pelo prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, a Câmara Municipal também foi obrigada a desmarcar a audiência pública para verificar a aplicação de recursos na área da Saúde referente ao 1º quadrimestre de 2013. O encontro com a participação do secretário municipal de Saúde, o vereador licenciado, Juracy Ferreira da Silva (PMDB) ocorreria nesta quarta-feira, dia 29, às 14h.

Em razão do cancelamento e, ao mesmo tempo, acatando a sugestão da Prefeitura Municipal a audiência pública está, inicialmente, marcada para o dia 20 de junho, mas, sem horário ainda definido. Aliás, na mesma data, também poderá ser feita a audiência pública para analisar o projeto de lei nº013/2013 que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2014.