You are currently viewing Vereadora Ana do PV cobra a remoção de árvores em calçadas na Vila Romanópolis

Vereadora Ana do PV cobra a remoção de árvores em calçadas na Vila Romanópolis

Vereadora Ana do PV pede retirada de árvores na RomanópolisA presença de árvores situadas nas calçadas das Ruas Rui Barbosa, Santa Catarina, Gothard Kaesemodel Júnior e Deputado Queiroz Teles, na Vila Romanópolis, em Ferraz de Vasconcelos, está atrapalhando a passagem de pedestres. Para acabar com o problema, a vereadora (foto) Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV, propôs a Prefeitura Municipal que faça a retirada e o posterior replantio em outro espaço adequado, na cidade. A indicação ocorreu na segunda-feira, dia 20.

Na sessão ordinária, Ana do PV pediu também ao Poder Executivo a pintura de uma lombada localizada na Rua Lídio Nunes Duarte, no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco. Para ela, a falta de pintura está dificultando a visão de motoristas que por ali passam e, ao mesmo tempo, podendo provocar algum tipo de acidente ou eventual dano ao patrimônio. A demarcação do redutor de velocidade visa atender ao pedido de moradores daquele bairro.

Em contrapartida, a vereadora sugeriu para a administração a colocação de lombadas na altura dos números 791 e 837 da Rua Manoel de Abreu, na Vila Santa Margarida. A medida tem por meta coibir o abuso por parte de motoristas que insistem em trafegar em alta velocidade naquela importante via pública. Na prática, o desrespeito às normas de trânsito acaba aumentando o risco iminente de acidente contra transeuntes, em geral.

 Já ação semelhante Ana do PV apontou para a Rua Claudinei Pereira de Albuquerque, também no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco. “No fundo, tudo que estou solicitando a Prefeitura Municipal almeja oferecer ainda mais segurança aos moradores ferrazenses de um modo geral. Afinal, a questão da segurança ao munícipe deve nortear toda e qualquer administração pública”, concluiu a vereadora Ana do PV.  Agora, ela aguarda o atendimento de suas propostas.