You are currently viewing Câmara Municipal aprova o título de cidadão ferrazense ao presidente do TJ-SP

Câmara Municipal aprova o título de cidadão ferrazense ao presidente do TJ-SP

Desembargador, Ivan SartoriA Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou projeto de decreto legislativo que dispõe sobre a concessão do título de cidadão ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador (foto) Ivan Ricardo Garilsio Sartori. A votação da matéria de autoria da Mesa Diretora da Casa ocorreu na última sessão ordinária, no dia 13.

A homenagem também assinada pelo restante dos vereadores se deu em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo referido desembargador a sociedade ferrazense, em geral. Na prática, Ivan Sartori tem sido um defensor intransigente da aprovação do texto pela Assembleia Legislativa paulista que eleva o município à condição de Comarca.

Com isso, Ferraz de Vasconcelos deixará de ser subordinada, juridicamente, a Comarca de Poá. A almejada independência jurídica é esperada por muita ansiedade pela classe política local, tendo em vista, os seus inúmeros benefícios, entre eles, a criação de mais Varas e de Cartórios como, por exemplo, o de Registro de Imóveis. Além disso, a mudança para Comarca geraria ganhos incalculáveis a economia municipal.

O homenageado com a principal honraria do município nasceu, em 1957, em São Paulo. Ele formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em 1979. Ivan Sartori ingressou na magistratura, em 1980, em Orlândia (SP). Depois, atuou como juiz nas Comarcas de Bariri, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes e na Capital. Foi promovido a desembargador, em 2005. Preside o TJ-SP desde janeiro do ano passado.