You are currently viewing Pastor Nelson cobra a desobstrução de calçadas perto de escola no Núcleo do Itaim

Pastor Nelson cobra a desobstrução de calçadas perto de escola no Núcleo do Itaim

Vereador Pastor Nelson (PRB)O vereador  (foto) José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, quer que a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos faça a desobstrução de calçadas situadas no entorno da escola Ediforp, na Rua Takume Koike, 77, no Núcleo do Itaim. A solicitação ocorreu na última sessão ordinária, na segunda-feira, dia 13. De acordo com ele, as vias públicas nas proximidades da escola estão intransitáveis em toda a sua extensão.

Em virtude disso, existe o risco iminente de acidentes contra pedestres e, sobretudo, a estudantes em geral. Na prática, o Pastor Nelson cobra o cumprimento urgente pelo Poder Executivo da Lei Municipal nº 1.897/91, que dispõe edificação destinada ao uso público deverão ter barreiras arquitetônicas reduzidas ou totalmente, eliminadas para facilitar o acesso livre de pessoas.

Ainda, segundo ele, o trânsito livre e confortável deve ser oferecido, principalmente, a pessoa com deficiência, o que no caso em tela não está acontecendo de maneira alguma. “Na realidade, a administração desrespeita o cidadão quando não cumpre o que manda a própria lei local. Por isso, espero que essa falha seja corrigida, em breve”, destaca o Pastor Nelson.

Ele pediu também a realização da operação tapa-buraco na altura do número 1.844 da Estrada dos Bandeirantes, na Vila Andréa, que interliga Ferraz de Vasconcelos ao bairro paulistano de Guaianases. A buraqueira naquele trecho da via pública está prejudicando o fluxo de veículos e, ao mesmo tempo, atrapalhando a passagem de pedestres.