You are currently viewing Valtinho do Ipanema quer a construção de velório no Cemitério da Saudade

Valtinho do Ipanema quer a construção de velório no Cemitério da Saudade

Vereador Valtinho do Ipanema quer velório no Cemitério da SaudadeCom a virtual desativação do velório municipal situado sob o Viaduto Ayrton Senna, no centro de Ferraz de Vasconcelos e, ao mesmo tempo, com a mudança para o Cemitério do Cambiri, o vereador (foto) Walter Marsal Rosa (PSB), o Valtinho do Ipanema decidiu propor a Prefeitura Municipal a construção também de um velório no Cemitério da Saudade ou próximo ao local, no Jardim Bela Vista. O pedido ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 06.

Para o vereador, a possível instalação de um velório municipal, no Jardim Bela Vista poderia tornar-se mais acessível para os familiares e amigos. Por isso, ele acredita que a sua reivindicação precisa ser atendida pela administração do município, em breve. Além disso, Valtinho do Ipanema avalia que com o espaço público no Cemitério da Saudade haveria uma economia considerável, tendo em vista, por estar localizado na região central, o munícipe não necessitaria pegar uma ou mais de uma condução para ir ao velório.

Na segunda-feira, Valtinho do Ipanema sugeriu ainda ao Poder Executivo a destinação de rondas regulares pela Guarda Civil Municipal (GCM) na Escola Estadual Dr. José Eduardo Vieira Raduan, na Rua Josefina Fregonesi Cauvilla, 250, na Vila Jamil. Neste caso, o trabalho intensivo da GCM seria feito nos períodos da manhã, tarde e noite. A medida visa garantir a segurança de alunos, professores, demais funcionários de moradores em geral.

Além disso, o plenário aprovou em única discussão moção de aplauso de sua autoria para com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Franco Douglas Lima Dias, assim como, o secretário-adjunto da pasta, Marcelo Petegrosso Pereira. A homenagem aconteceu em reconhecimento ao trabalho eficiente que vem sendo realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos na cidade. “O Franco e a sua equipe não têm medido esforços para atender o mais rápido possível a demanda apresentada em benefício da população por nós vereadores”, conclui Valtinho do Ipanema.