You are currently viewing Servidores do RH da Saúde de Ferraz depõem a CEI do Samu

Servidores do RH da Saúde de Ferraz depõem a CEI do Samu

Integrantes da CEI do Samu em reunião após o depoimento de servidores da SaúdeA assistente administrativa do setor de Recursos Humanos (RH) da Secretaria Municipal de Saúde de Ferraz de Vasconcelos, Kelly D’Ávila Hungria depôs a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal (foto) que apura o “Caso Samu” nesta quarta-feira, dia 15. A servidora afirmou que cuida da transferência de funcionários, da escala de férias e do atendimento ao servidor, em geral. Ela disse ainda que tomou ciência do escândalo pela mídia.

Além dela, a CEI do Samu ouviu também o esclarecimento do agente administrativo do RH da Saúde, Flávio Márcio Correa Santos de Araújo. O funcionário garantiu que é o responsável por processar a escala de médicos e as horas-extras enviadas pela coordenação do Samu de profissionais que possuem dois vínculos empregatícios, ou seja, a folha de presença manual de servidores celetistas.

Ele explicou também que no caso de o médico usar o registro biométrico a computação é feita, automaticamente, pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Prefeitura Municipal. Assim como a colega, Aline Hungria, o agente administrativo destacou que nunca ouviu nenhum comentário sobre o uso de próteses de silicone para assinar o ponto eletrônico por médicos implicados.

No próximo dia 27, às 9h, a comissão poderá colher o depoimento da funcionária do DRH da Prefeitura Municipal, Ariane de Oliveira, no entanto, o seu comparecimento está dependendo do deferimento de um pedido de condução coercitiva feita a Justiça local. No último dia 08, apesar de notificada, a servidora não apareceu para depor e nem mesmo apresentou uma justificativa para a sua ausência.