You are currently viewing Deputado visita Câmara e depois faz a entrega simbólica de van a Apae na sexta-feira

Deputado visita Câmara e depois faz a entrega simbólica de van a Apae na sexta-feira

Deputado, André do Prado (esq) e o vereador Luiz Tenório em reunião em São PauloAutor de uma emenda parlamentar que resultou na compra de uma perua van para transportar crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ferraz de Vasconcelos, o deputado estadual (foto-esq) André do Prado (PR) fará a entrega simbólica do veículo na próxima sexta-feira, dia 17, às 11h, na sede da entidade na Rua das Margaridas, 232, na Vila Santa Margarida. Antes, porém, o deputado visitará a Câmara Municipal e o Poder Executivo.

Ex-prefeito de Guararema, André do Prado conheceu a Apae de Ferraz no começo deste ano a convite do presidente do seu partido, no município, José Carlos Dias Loureiro. Já a assinatura do convênio de R$80 mil ocorreu no final de 2012, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador, Geraldo Alckmin (PSDB), do vice-presidente da entidade, Moacir Viana, da diretora Ninfa Umbelina Botelho dos Santos e do vereador, Luiz Tenório de Melo (PR).

Por sua vez, Luiz Tenório disse que a verba de R$80 mil significa uma conquista de suma importância para as crianças atendidas pela Apae de Ferraz. Ele ressalta que quando se iniciou o processo para apresentação da emenda pelo deputado estadual, André do Prado, sequer exercia o mandato, contudo, tinha consciência que poderia e deveria ajudar na tratativa. Por isso, agora como vereador mantém o seu foco em legislar e trabalhar em prol do povo local.

“Estou fazendo o meu trabalho da melhor maneira possível, mas, sobretudo, em parceria com o nosso deputado, André do Prado, que, de fato, tem sido um grande amigo da nossa cidade”, explica Luiz Tenório. Para o deputado, a Apae de Ferraz desenvolve um trabalho sério e, portanto, merece ser ajudada. Já a presidente da entidade, Vilma Aparecida Cano afirmou que a perua van está muito útil para o transporte de crianças. Hoje, o órgão atende mais de 100 crianças e jovens.

Esporte

Depois da visita a Apae, na Vila Santa Margarida, André do Prado vai conhecer o trabalho desenvolvido pela Associação Brasileira de Taekwondo situada na Rua Japão, 200, no centro da cidade. No momento, a entidade sem fins lucrativos atende mais de 2,7 mil alunos em dez modalidades. No local, o deputado será recepcionado pelo presidente da entidade, o mestre Fernando Vieira e estudantes.