Ex-presidente prestigia fórum municipal de educação e cultura na capital paulista

Ex-presidente prestigia fórum municipal de educação e cultura na capital paulista

Vereador Edson (3º dir), sec. mun. de Educação de SP, Cesar Calegari (centro) e membros do PSB de FerrazO vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos e da Associação das Câmaras do Alto Tietê (Acat), Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury (foto-3º dir) participou do 2º Fórum Municipal de Educação e Cultura da Cidade de São Paulo, em 29 de abril, na capital. Na ocasião, acompanhado de membros do diretório local do seu partido, ele manteve contato com o secretário municipal de Educação, Cesar Calegari (foto-centro).

De acordo com Edson Cury, durante o 2º Seminário Municipal de Educação e Cultura do Município de São Paulo foi abordado o fechamento de prováveis parcerias entre as duas pastas. Na realidade, a Secretaria Municipal de Cultura da capital quer que a estrutura de Centro de Educação Unificado (CEU) seja compartilhada para eventos de sua competência. A iniciativa objetiva unir em só ambiente a realização de projetos educacionais e culturais.

“De fato, louvo essa decisão das Secretarias Municipais de São Paulo, respectivamente, da Educação e Cultura. Afinal, ao promover em conjunto ações educacionais e culturais, principalmente, o povo da periferia será beneficiado”, opina Edson Cury. O vereador ferrazense acredita ainda que esse tipo de parceria acaba produzindo também uma redução de custos considerável, já que, a pasta da Cultura terá a sua disposição a estrutura contida nos CEUS situados na capital paulista.

Vereador Edson Cury (1º esq), dep. fed. Luiza Erundina, sec. mun. de Cultura de SP, Juca Ferreira e TonhaNo encontro, Edson Cury conversou também com o secretário municipal de Cultura, da Capital e ex-ministro da pasta semelhante no governo do então presidente, Lula (PT), Juca Ferreira (foto 2º dir) e com a deputada federal (foto-2º esq) Luiza Erundina (PSDB-SP). O diálogo serviu de pontapé inicial para a futura costura de acordos comuns entre a Prefeitura paulistana e o Poder Executivo ferrazense. “Afinal, o papel do vereador não está limitado somente às questões, meramente, locais”, sustenta Edson Cury.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu