You are currently viewing Edson Cury protesta contra o aumento abusivo na tarifa de ônibus municipais

Edson Cury protesta contra o aumento abusivo na tarifa de ônibus municipais

Vereador Edson Cury discorda de aumento na passagem de ônibusO aumento na tarifa de ônibus locais de R$2,80 para R$3,30, autorizado à empresa concessionária Radial pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, a partir do último domingo, dia 04, gerou protesto do ex-presidente da Câmara Municipal, vereador (foto) Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury. Por isso, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 06, ele apresentou um requerimento pedindo explicação ao Poder Executivo sobre quais os motivos que levaram a administração a conceder esse reajuste abusivo.

Para Edson Cury, a majoração da passagem de ônibus municipais serviu para penalizar ainda mais o já sofrido povo trabalhador em que sua maioria recebe por mês um pouco mais de um salário mínimo. Em contrapartida, como tem ciência que a medida não será alterada pelo governo municipal, o socialista espera que a empresa Radial melhore o atendimento no setor, já que, são comuns reclamações por parte de usuários de transporte coletivo da cidade.  “Foi um aumento extorsivo, mas, o povo está arcando”, afirma.

Já o líder da bancada do PSB, no Legislativo, Willians Santos, o Willians do Gás assegurou que a administração deve lutar também pela implantação do bilhete único como uma forma de baratear o preço da tarifa. Entretanto, coube ao vereador Luiz Tenório de Melo (PR) o discurso mais contundente contra o aumento da passagem de ônibus. Para ele, trata-se de um ato vergonhoso contra o cidadão em geral. Na prática, mesmo sabendo que a decisão não será revista, Luiz Tenório cobrou uma reunião entre a Câmara Municipal, a Prefeitura e a Radial para tratar o assunto.

O petista Claudio Ramos Moreira disse que o governo municipal deveria criar o conselho municipal de transportes que teria a prerrogativa de discutir o tema antes de o Poder Executivo fazer a autorização da concessão de qualquer reajuste na tarifa. Como  exemplo, ele citou o de Mogi das Cruzes. O vereador Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho destacou que além do preço caro da passagem falta qualidade no serviço oferecido pela concessionária. Em compensação, Marcos Antonio Castello (PDT), o Ratinho defendeu o prefeito, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló.