You are currently viewing Petista propõe a adoção de programa para a captação de água em casas

Petista propõe a adoção de programa para a captação de água em casas

Vereador Claudio Ramos quer evitar o desperdício de águaFerraz de Vasconcelos poderá fazer a implantação de um programa voltado para à captação de água da chuva visando o armazenamento e o seu uso pelas edificações urbanas, em breve. A proposta inédita no município foi sugerida a Prefeitura Municipal pelo vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT), na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 15.

Na indicação, o petista reforça o alerta que a falta de água é um problema bastante grave em todo o mundo, até no Brasil, País rico em recursos hídricos, porém, não está imune a carência do precioso líquido. Por isso, Claudio Ramos acredita que a construção de reservatórios nas casas, isto é, de caixas de água com tampas removíveis seria uma saída inteligente para armazenar o produto.

Com isso, o morador poderia utilizar o líquido, por exemplo, na descarga de vaso sanitário, assim como, na limpeza de calçadas, pisos e de carros, entre outros. “Na verdade, estudos revelam que a retenção de água nessas caixas pode inclusive evitar alagamentos e enchentes, porém, o grande benefício diz respeito ao combate ao desperdício de um produto tão escasso e valioso”, comenta Claudio Ramos.

Para ele, caso, de fato, a administração local da cidade aceite a sua iniciativa o programa de captação de água da chuva tem tudo para repercutir, positivamente, em toda a sociedade ferrazense. “Com certeza, a nossa população dará total apoio a essa provável ação por parte do Poder Público. Enfim, vamos aguardar a posição do governo municipal”, conclui Claudio Ramos.