You are currently viewing Vereador critica mudança no local de feira livre aos domingos no centro

Vereador critica mudança no local de feira livre aos domingos no centro

Vereador Willians do Gás critica alteração em local de feira livreA provável mudança no local da feira livre aos domingos, na Avenida D. Pedro II para a Rua Hermann Teles Ribeiro, no centro de Ferraz de Vasconcelos está gerando polêmica na cidade. Por isso, o vereador (foto) Willians Santos (PSB), o Willians do Gás fez uma indicação a Prefeitura Municipal para que por enquanto a feira livre continue onde está, já que, segundo ele, moradores da Hermann Teles não aceitam a transferência.

Além disso, ele disse que os próprios feirantes preferem permanecer na Avenida D. Pedro II, mas, o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, o ex-vereador por dois mandatos consecutivos, Vagner Vallet Ninck, o Pastor Vagner insiste em querer alterar o local. Para Willians do Gás, o secretário está irredutível em sua decisão, apesar do receio de feirantes e a virtual recusa de moradores da Rua Hermann Teles Ribeiro.

Para resolver o problema de uma vez por todas, o vereador sugeriu também ao Poder Executivo a criação de um largo da feira, assim como, já ocorre, por exemplo, com o município de Suzano. A medida visa evitar transtornos aos moradores em geral. O colega Roberto Antunes de Souza (PMDB) concorda com a iniciativa e, ao mesmo tempo, afirmou que o Pastor Vagner precisa dialogar com o Legislativo para tratar sobre o assunto. Ele promete ir hoje (16/04) falar com o secretário sobre o tema.

O mesmo tipo de pensamento tem o presidente da Casa, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho. Entretanto, ele rebateu a ideia de que o secretário estaria agindo de maneira autoritária para conseguir a transferência da feira livre da Avenida D. Pedro II para a Rua Hermann Teles Ribeiro. “Na realidade, nenhum morador quer, mas, se faz necessário à existência de feiras livres em qualquer cidade”, comenta o tucano.

                                        Alternativa

 Já a vereadora Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV elogiou Willians do Gás, por iniciar a discussão sobre o assunto. Por sua vez, Aurelio Costa de Oliveira (PPS), o Aurelio Alegrete acredita que a administração poderia instalar a feira livre num terreno na Rua Duque de Caixas, na Vila Romanópolis.