You are currently viewing Departamento estuda o estreitamento de calçada para melhorar o trânsito na Vila Santo Antonio

Departamento estuda o estreitamento de calçada para melhorar o trânsito na Vila Santo Antonio

Vereador Pastor Nelson (1º esq) ouve secretário-adjunto sobre mudanças em rua na Santo AntonioO Departamento de Trânsito Municipal (DTM) de Ferraz de Vasconcelos estuda a possibilidade de fazer o estreitamento da calçada no lado direito (sentido-bairro) da Rua Leonor Barroso de Carvalho, na continuação do Viaduto Vereador João batista Camilo Neto, na Vila Santo Antonio. A obra visa melhorar o fluxo de veículos no local. O tema foi discutido em reunião (foto) entre habitantes, comerciantes, autoridades locais e o vereador José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, na terça-feira, dia 09.

No encontro, o secretário-adjunto da Segurança e Mobilidade Urbana (foto-centro) Paulo Rodrigues de Moraes afirmou que o órgão subordinado a pasta, ou seja, o DTM vai, em primeiro lugar, realizar um estudo técnico aprofundado para avaliar o impacto no tráfego de carros naquele trecho da via pública para somente depois executar o serviço. No ato, ele estava acompanhado do diretor do DTM, Edinaldo Paulo de Andrade, o Paulinho.

Já os moradores questionam o fato de não existir espaço reservado para o estacionamento, principalmente, no começo da Rua Leonor Barroso, já que, a proibição é total no trecho. Para eles, a liberação para permitir a parada de seus carros não vai piorar a situação do fluxo de automóveis. Os munícipes também criticam a aplicação de multas de trânsito, simplesmente, porque ele parou o veículo para descer e abrir o portão, ou seja, faltou bom senso aos agentes. Neste caso, os habitantes e comerciam acreditam que houve excesso da fiscalização.

Mediador do conflito, o vereador Pastor Nelson garantiu que o caso talvez não exija uma solução tão complicada para o setor de trânsito. O parlamentar comprometeu-se a continuar ajudando os moradores e comerciantes até encontrar uma alternativa para o impasse. Além dele, também estão interessados em colaborar com a causa os vereadores Walter Marsal Rosa (PSB), o Valtinho do Ipanema e Flavio de Albuquerque Castilho (PSC), o Flávio do Depósito. Aliás, os três legisladores são autores de uma recente indicação ao Poder Executivo pedindo providências imediatas para o entrave.