Médicos desistem de depor a CEI do Samu nesta quarta-feira

Os médicos Felipe de Moraes e Caio José Losito Mantovani vão mais prestar depoimento a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos nesta quarta-feira, dia 10, respectivamente, às 9h e às 11h. Por meio do seu advogado Marcelo Ulbricht Lapa, o médico Felipe de Moraes alegou incompatibilidade de agenda com o seu defensor e, ao mesmo tempo, por estar fazendo residência médica para não comparecer a audiência.

Já Caio Mantovani justificou também por intermédio de advogados que não poderá vir prestar esclarecimentos sobre o escândalo dos dedos de silicone usados para marcar o ponto eletrônico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por razão pessoal e profissional. Além disso, o médico implicado requereu vista da investigação, assim como, autorização para a extração de cópias reprográficas ou fotográficas do referido procedimento. Os avisos foram feitos por volta das 15h30 de hoje (09/04)

Neste caso, a presente solicitação será analisada pela CEI do Samu que poderá definir pelo deferimento ou não da reivindicação. Em função da comunicação de ausência dos dois depoentes, o presidente da comissão, vereador Roberto Antunes de Souza (PMDB) estuda a possibilidade de remarcar a audiência com os médicos Felipe de Moraes e Caio Mantovani para a próxima sexta-feira, dia 12, provavelmente, no período da tarde, já que, na parte da manhã está previsto as oitivas dos profissionais Aline Monteiro Cury e Rodrigo de Moraes.

Este último médico não responde pela suposta fraude no sistema de registro biométrico do Samu. Na verdade, ele atuou no serviço, mas, por discordar do então coordenador e principal acusado pelo esquema, Jorge Luiz Cury, fora transferido para um posto de saúde municipal e, em 14 de março do ano passado, pediu exoneração do cargo a Prefeitura da cidade. Roberto de Souza lamentou o fato de os médicos Felipe de Moraes e Caio Mantovani não virem depor nesta quarta-feira. Ele marcou uma reunião deliberativa para esta quarta-feira, dia 10, às 09h.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu