You are currently viewing Comissão define a convocação de mais dois médicos do Samu

Comissão define a convocação de mais dois médicos do Samu

CEI do Samu marca mais dois depoimentosA Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos criada para apurar o escândalo no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município marcou os depoimentos dos médicos envolvidos Ronnie Munis de Oliveira e Rodrigo Gil de Castro Jorge para à próxima quarta-feira, dia 03, respectivamente, às 09h e às 11h. A convocação foi deliberada durante reunião nesta quarta-feira, dia 27.

Além disso, a CEI do Samu decidiu que vai solicitar ao Poder Judiciário o pedido da quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico da médica Thauane Nunes Ferreira e do coordenador afastado do órgão e principal acusado como o idealizador da suposta fraude na marcação de ponto digital, Jorge Luiz Cury. A comissão pedirá ainda cópias das oitivas de Thauane Nunes e de Jorge Cury ao Ministério Público (MP) e de holerites de todos os médicos envolvidos a Prefeitura Municipal.

Depois de ouvir os depoimentos dos dois médicos, os membros da CEI do Samu pretendem também convocar os profissionais Caio José Losito Mantovani, Felipe de Morais, Aline Monteiro Cury e de Jorge Cury. “Queremos ainda colher os depoimentos de outros servidores do Samu, entre outros”, assegura o presidente da comissão, vereador Roberto Antunes de Souza (PMDB). Segundo ele, o trabalho de investigação do grupo prima, sobretudo, pela legalidade e imparcialidade.

Além dele, também faz parte da CEI do Samu o relator Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, e os membros Marcos Antonio Castello (PDT), o Ratinho, Claudio Ramos Moreira (PT), Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV, Walter Marsal Rosa (PSB), o Valtinho do Ipanema e Luiz Tenório de Melo (PR). O grupo de vereadores tem 90 dias, a partir de 12 de março para concluir o relatório final, no entanto, esse prazo poderá ser prorrogado dependendo do curso da apuração.