You are currently viewing Acat poderá servir de modelo para a criação de entidade no Vale do Paraíba e Litoral Norte

Acat poderá servir de modelo para a criação de entidade no Vale do Paraíba e Litoral Norte

Vereador Edson Cury (dir), com a presidente da Câmara de Taubaté, Graça (PSB)A Associação das Câmaras do Alto Tietê (Acat) poderá tornar-se em modelo para a criação de uma entidade semelhante no Vale do Paraíba e Litoral Norte. A possibilidade foi tratada na visita de cortesia do atual presidente da Acat ex-comandante da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador (foto) Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, a presidente da Câmara Municipal de Taubaté, Maria das Graças Gonçalves Oliveira (PSB), a Graça, nesta quarta-feira, dia 27.

De acordo com Edson Cury, que, por sinal, está prestes a deixar o comando da Acat, o fato de a entidade que representa todos os Poderes Legislativos na região servir de espelho para o Vale do Paraíba e Litoral Norte é um motivo de muita satisfação para o Alto Tietê. “Fiquei muito feliz ao saber que a Acat está sendo copiada como modelo de associação. Por isso, estou dando o maior apoio à ideia”, diz Edson Cury.

No encontro, o vereador ferrazense discutiu ainda o intercâmbio de projetos entre parlamentares do mesmo partido, ou seja, do PSB. Para Edson Cury, a atividade política pode ficar resumida somente ao limite geográfico de um município e, sim, abranger outras cidades. “Afinal, trocar experiências legislativas contribui para fortalecer os laços políticos e, ao mesmo tempo, para aumentar a experiência pessoal do próprio vereador”, afirma Edson Cury.

Em virtude do interesse da presidente da Câmara de Taubaté em criar um órgão representativo de Poderes Legislativos englobando o Vale do Paraíba e o Litoral Norte, Edson Cury aproveitou a visita para também convidar a vereadora Graça a participar da cerimônia de transmissão de cargo de presidente da Acat, na quinta-feira, dia 04, às 15h, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. Na solenidade, o atual presidente do Legislativo mogiano Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, deverá ser eleito o novo comandante da Acat.