You are currently viewing Grupo poderá ser formado para acelerar a colocação de lombadas na cidade

Grupo poderá ser formado para acelerar a colocação de lombadas na cidade

Roberto de Souza tem pressa na colocação de lombadasPara desafogar o grande número de pedidos de instalação de lombadas, em Ferraz de Vasconcelos, por vereadores nos primeiros meses deste ano, o vice-presidente da Câmara Municipal (foto) Roberto Antunes de Souza (PMDB) vai propor para a administração local a criação de um grupo de trabalho para tratar apenas do assunto. Segundo ele, o governo precisa dar uma resposta mais rápida aos interessados.

A iniciativa de Roberto de Souza visa ainda pressionar o Poder Executivo a buscar alternativas para o caso, frequentemente, abordado na Casa por colegas. “A Prefeitura Municipal necessita, por exemplo, analisar toda à questão relacionada a legislação pertinente ao tema e, com isso, dizer ao vereador ou cidadão se a instalação de redutor de velocidade é viável no local indicado”, avalia.

O vereador ressalta também que a construção de lombadas em pontos estratégicos, na cidade, é fundamental para evitar acidentes. Afinal de contas, motoristas costumam desrespeitar as leis de trânsito podendo, neste caso, causar risco iminente de tragédias contra munícipes. “Todos nós queremos contribuir para a melhoria do trânsito em nosso município”, finaliza Roberto de Souza.

Já o colega e ex-secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, disse que concorda com o ponto de vista de Roberto de Souza, entretanto, ele acrescentou que a solução para o problema do sistema viário, no município, depende somente de vontade política, o que, na realidade, a atual gestão tem demonstrado interesse. “O fato é que o governo está atento ao assunto”, conclui Tonho.