You are currently viewing Vereadora denuncia a formação de aterro próximo a córrego no Jardim Angelina

Vereadora denuncia a formação de aterro próximo a córrego no Jardim Angelina

Vereadora Maria Simplício pede fim de aterro no Jardim AngelinaEx-secretária municipal do Verde e Meio Ambiente na gestão anterior, a vereadora (foto) Maria Simplício Nascimento (PT) está denunciando a formação de um depósito irregular de resíduos sólidos nas proximidades do Córrego Cocho Bandeirantes na entrada pela Rua Geni Gomes, no Jardim Angelina, por empresas a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos. O pedido para que o Executivo fiscalize o possível crime ambiental foi feito na segunda-feira, dia 04.

De acordo com a petista, as empresas transportadoras aproveitam, exatamente, o período noturno e os finais de semana para jogar restos de materiais oriundos da construção civil. Com isso, os dejetos podem atingir o leito carroçável do Córrego Cocho Bandeirantes e causar o seu entupimento e, ao mesmo tempo, provocar o transbordamento em casas próximas. Na prática, em dia de chuva torrencial cerca de 48 famílias são prejudicadas no local.

“É uma situação grave que precisa ser fiscalizada pela Prefeitura Municipal. Afinal, a criação do aterro clandestino ao lado do Córrego Cocho Bandeirantes é um crime ambiental e, portanto, passível de punição severa”, explica Maria Simplício. Agora, a vereadora petista espera as devidas providências pela administração da cidade. Na segunda-feira, ela sugeriu ainda que o governo faça a correção no escoamento de águas pluviais na altura do número 1.011, da Avenida dos Autonomistas, na Vila São Paulo.

Segundo ela, o defeito da galeria de rede pluvial ocasiona danos a residências de moradores que residem no entorno. Além disso, Maria Simplício propôs a instalação de uma lombada na altura do número 32 da Rua das Rosas, na Vila Santa Margarida. A construção de um redutor de velocidade visa coibir abusos por parte de motoristas e, consequentemente, resguardar a integridade física de munícipes em geral. Por causa da alta velocidade, o risco de acontecer um acidente naquele trecho da Rua das Rosas é muito grande.