You are currently viewing Comissão vai investigar a qualidade da merenda escolar servida na rede pública

Comissão vai investigar a qualidade da merenda escolar servida na rede pública

Vereador Edson Cury pede licença por 15 diasAntes mesmo de protocolar um requerimento pedindo afastamento por 15 dias para tratamento de saúde, o vereador (foto) Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, apresentou projeto de resolução que dispõe sobre a criação de uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) para fiscalizar a qualidade da merenda escolar no município. Já a licença foi feita na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 04.

De acordo com o texto lido em plenário, a referida comissão será formada por cinco membros e terá um prazo de 180 dias para concluir os trabalhos. Além de Edson Cury, também assina a matéria os vereadores, Claudio Ramos Moreira (PT), o Claudio Ramos, Ana Acilda Alves da Silva (PV), a Ana do PV e Willians Santos (PSB), o Willians do Gás.

Com isso, o projeto de resolução tramita na Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para averiguar a sua legalidade. Passada essa etapa, a proposta, finalmente, estará pronta para ser votada em única discussão pelo plenário da Casa. Para Edson Cury, a medida visa apenas atestar a qualidade da merenda servida aos alunos da rede pública.

Suplente Derneval Jardim, o Deí Por sua vez, durante os 15 dias em que continuará licenciado do Legislativo para cuidar da saúde, o ex-presidente estar sendo substituído pelo primeiro suplente da coligação (foto) Derneval Jardim (PSB), o Deí. Empresário do ramo da construção civil, Deí obteve 902 votos, na eleição municipal, no ano passado. Segundo ele, é um privilégio assumir o cargo e, ao mesmo tempo, promete fazer um bom trabalho.